15/12/2011 ♦ Gestão de projetos

Se você cobra por horas de trabalho precisa conhecer o PaymoPlus

Um profissional freelancer costuma orçar seus projetos pelo número de horas trabalhadas. Essa estimativa é feita através da experiência acumulada em trabalhos anteriores. Sabendo da importância desse controle de horas, como medir o tempo de forma precisa sem que isso se torne uma tarefa chata e burocrática?

Os softwares mais comums de controle de tempo (time tracking) são basicamente cronômetros que você liga e desliga enquanto realiza suas tarefas. Isso pode funcionar nos primeiros dias, mas com o tempo você acaba esquecendo ou cansando de anotar os horários.

Além do controle de tempo, o Paymo permite fazer a gestão completa de um projeto

Existem ferramentas de time tracking que registram automaticamente os segundos que cada aplicativo fica aberto no computador. Isso é interessante para ter uma ideia de como utilizamos nosso tempo ao longo do dia, mas é difícil isolar cada tarefa, principalmente quando você trabalha com diversos softwares.

Eu já uso o Paymo há algum tempo e recentemente eles lançaram o PaymoPlus, uma excelente ferramenta de controle de tempo integrada ao aplicativo. Com ele você pode ter o melhor dos dois mundos: registrar automaticamente o tempo gasto no computador e relacionar cada registro a uma tarefa específica.

Quando vou começar um projeto, eu crio as listas de tarefas no Paymo e durante o trabalho o PaymoPlus registra minhas atividades. No final do dia eu arrasto esses horários para dentro de cada tarefa. É muito simples, rápido e permite um acompanhamento preciso de horas trabalhadas em um projeto.