22/10/2012 ♦ UsabilidadeUX

O que funciona para o Google pode não funcionar para você

Versão anterior do website GOV.UK

Desde o início do projeto de reformulação do website do governo britânico (GOV.UK), a equipe de desenvolvimento acreditava que a homepage deveria ser semelhante a do Google: uma caixa de pesquisa no centro da tela e nada mais.

Seguindo seus príprios princípios de design, o website é aperfeiçoado constantemente com base no feedback de seus usuários. Nos Últimos testes de usabilidade, os desenvolvedores chegaram a conclusão de que uma página inicial igual ao do Google não era a melhor solução. Eles diminuiram a importância da busca e destacaram os atalhos para os principais serviços.

As pessoas que visitam nossa homepage o fazem porque estão perdidas. Elas não encontraram a página certa e não estão confortáveis usando um mecanismo de busca, então eles vão para a página inicial para tentar encontrar o que estão procurando. Navegando e não usando a busca.

Tradução livre de trecho do artigo Why we’ve changed the homepage

Isso mostra a importância de testar o website com usuário reais e que melhorias constantes são muito mais eficientes do que um redesign completo.